
Uma lancha carregada com cerca de 200 kg de maconha foi apreendida no fim de semana durante uma operação no rio Guaporé, em São Francisco do Guaporé, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. A ação foi realizada por equipes da Polícia Civil de Rondônia e do Ibama, que faziam um patrulhamento fluvial na região.
Segundo a polícia, os agentes avistaram uma lancha em alta velocidade, conduzida por um homem em atitude suspeita. Quando os policiais tentaram se aproximar, o piloto da embarcação fugiu e chegou a atirar contra os agentes, que revidaram.
Apesar da troca de tiros, o suspeito conseguiu escapar entrando na mata. A lancha foi abandonada e, ao ser revistada, os policiais encontraram vários tabletes de maconha.
Todo o material foi apreendido e levado para a 1ª Delegacia da Polícia Civil de São Francisco do Guaporé. O caso está sendo investigado como tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra os policiais envolvidos na operação.
FONTE G1RO