Em solidariedade às famílias afetadas pela cheia do Rio Madeira, o Terminal Rodoviário de Porto Velho abriu um ponto permanente de arrecadação de donativos. A iniciativa, realizada em parceria com a Associação Luz do Alvorecer, visa auxiliar as comunidades ribeirinhas da região do Baixo Madeira, duramente impactadas pelas inundações recentes.
Em menos de seis meses, o Rio Madeira passou da menor cota da história para o nível de alerta de cheia. O cenário afetou diretamente mais de 10 mil pessoas em comunidades da zona rural do município, muitas das quais ficaram desabrigadas e sem acesso a itens básicos de sobrevivência.
A campanha solidária recebe doações de itens essenciais, como:
Alimentos não perecíveis
Água potável
Roupas e calçados
Produtos de higiene pessoal
Materiais de limpeza
Leite e itens infantis
Ração para cães e gatos
As doações podem ser feitas 24 horas por dia e devem ser deixadas no piso 1 do terminal, em um espaço especialmente definido para isso, localizado próximo à entrada principal e ao elevador.
“Nosso terminal é um espaço de passagem, mas também de conexão com as realidades da nossa região. Quando a comunidade sofre, sentimos que é nosso dever contribuir com o que estiver ao nosso alcance”, afirmou o diretor da rodoviária, Fernando Locatelli.
Toda a arrecadação será destinada às comunidades mais afetadas na zona rural de Porto Velho, com apoio logístico e operacional da Associação Luz do Alvorecer.
O associado e apoiador da associação, Douglas Chiquetti, a necessidade das doações. “Como em 2014, os moradores do Baixo Madeira já sentem os efeitos da cheia. Eles precisam do nosso apoio. Além de alimentos e roupas, precisam de recursos médicos. Por isso nossa campanha se estende a mantimentos, fundos e demais doações ", complementou.
Doações financeiras podem ser feitas para o PIX da própria associação: 37.001.612/0001-09. As contribuições devem ser identificadas como “doação Baixo Madeira” na descrição.
(69)3901-3176
(69) 3901-3167
(69) 3214-4647
(69) 3224-6380
(69)3901-3176