CIVISMO E PATRIOTISMO - Colégio Tiradentes realizou desfile da Independência na Avenida Tiradentes em Porto Velho

Publicidade

Com o objetivo de homenagear a Independência do Brasil, promovendo o sentimento de patriotismo e civismo, ao mesmo tempo em que fortalece a colaboração entre a Polícia Militar, as escolas e a comunidade de Rondônia, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar I, em Porto Velho, realizou na manhã de hoje, 5, no pátio de formaturas do Quartel do Comando-Geral, da PM, hasteamento das bandeiras e, depois o desfile pela avenida Tiradentes, para comemorar a data cívica. Participou do evento o comandante-geral da Corporação, coronel PM Regis Braguin o Coordenador de Educação, coronel PM Sérgio, coronel PM Washington e coronel PM RR Marcos Freire. A tenente Rosária representou o diretor do CTPM I.

Com voz firme e bem destacada a aluna Ana Clara, apresentou o corpo de alunos ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Regis Braguin, para início da solenidade

O hasteamento das bandeiras foi feito por: Bandeira do Brasil –aluna Johanna Esther Galdino Costa, Bandeira de Rondônia, a aluna Eloá, Sophia do Nascimento e de Porto Velho, o aluno João Guilherme Gomes Farias.

“É com grande honra que celebramos a Semana da Pátria, momento em que podemos refletir sobre a importância da educação, da família e da Polícia Militar na construção de um futuro próspero e de um Brasil melhor”, disse o coronel PM Regis Braguin, comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia.

Para o comandante-geral, a compreensão plena do significado de nossa presença hoje, neste pátio do Comando-Geral, prestando continência à bandeira nacional, talvez não se manifeste em toda a sua profundidade neste momento. No entanto, é fundamental que saibam que suas ações e dedicação à educação contribuem significativamente para um futuro promissor, para um Brasil mais justo e para um estado de Rondônia cada vez melhor.

Na sociedade em que vivemos, a busca por leis mais firmes que protejam os cidadãos e garantam a segurança é constante. Isso só será possível se cada um de nós, em nossas famílias, escolas e através do trabalho da Polícia Militar, trabalharmos em prol de um futuro melhor, pautado pela ordem e pelo progresso.

Ao final enalteceu aos alunos dos colégios que desfilaram no dia de hoje, “Encerro minhas palavras parabenizando cada aluno do Colégio Tiradentes e da Creche Priscila. Parabenizo-os pela postura, por cada movimento marcial e de ordem unida”. A precisão, a continência e o canto do Hino Nacional Brasileiro são gestos e atitudes que nos inspiram e incentivam a continuar protegendo a nossa sociedade e a transformar Rondônia em um estado cada vez mais seguro e próspero, finalizou.

Publicidade
O aluno Murilo Barros de Lima, PRÉ II B, leu uma mensagem sobre a pátria

Colégio Tiradentes, Unidade I

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia foi criado a partir de um trabalho de Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, apresentado pelo então Capitão PM Carlos Roberto Vieira Vasconcelos, em 1988. Sua criação foi formalizada pelo Decreto-Lei nº 4.878, de 27 de novembro de 1990, ficando registrado no artigo 22 das Disposições Transitórias da Constituição Estadual. Seu primeiro diretor foi o então Major PM José Alcir Ribeiro de Barros. Inicialmente, em 1991, a escola funcionava com 10 salas de aula e 636 alunos do ensino fundamental. O Colégio Tiradentes conta com aproximadamente 1.800 alunos, dos quais 104 estão matriculados na Educação Infantil e 571 no Ensino Fundamental I.

Atualmente, sob a direção do tenente-coronel PM Lucas, o Colégio Tiradentes continua a consolidar sua posição como referência em disciplina, civismo, cultura, esportes e desempenho acadêmico, mantendo sua filosofia de gestão participativa e de qualidade, aliada aos princípios da educação militar. Tem o compromisso de educar com excelência e formar cidadãos conscientes, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar continua sendo motivo de orgulho para Rondônia.

Publicidade

Fotos Cabo PM Edixon

Texto: Jornalista Lenilson Guedes



Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +