OPERAÇÃO - Polícia Civil deflagra operações contra tráfico, estelionato e lavagem de dinheiro em Pernambuco e Rondônia

Publicidade

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quarta-feira (10), duas operações simultâneas para desarticular organizações criminosas envolvidas em estelionato, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com ações em municípios de Pernambuco e também em Rondônia.

Na primeira frente, denominada Operação Rota Ilusória, os alvos foram integrantes de um grupo suspeito de aplicar golpes e obter vantagens financeiras ilícitas. Foram cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, com o apoio de 30 policiais civis sob coordenação do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

Já a segunda ação, batizada de Operação Fachada do Crime, mirou uma organização criminosa estruturada para atuar no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. A ofensiva mobilizou cerca de 70 agentes das polícias civis de Pernambuco e Rondônia, resultando no cumprimento de quatro mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de ativos financeiros ligados ao grupo investigado.

As ordens judiciais foram expedidas pela 8ª Vara Criminal da Capital e pela 2ª Vara Criminal de Paulista, ambas em Pernambuco. A operação foi conduzida pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio de unidades especializadas.


Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +