
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (13) que o acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas marca "o início de uma era de fé e esperança" na região.
"Não é apenas o fim de uma guerra, é o fim de uma era de terror e morte. O início de uma era de fé e esperança", disse o norte-americano em discurso no Parlamento israelense, em Jerusalém.
A visita do presidente norte-americano ocorre após a libertação de 20 reféns israelenses que estavam sob domínio do Hamas desde o início do conflito, em 7 de outubro de 2023.
"Os Estados Unidos lamentaram com vocês no dia 7 de outubro e todo o povo de Israel deve saber que a América está com vocês. Não se esqueçam do dia 7 de outubro e garantam que isso nunca mais aconteça", continuou.
"Após dois anos angustiantes na escuridão e no cativeiro, 20 reféns corajosos estão retornando ao glorioso abraço de suas famílias. Mais 28 entes queridos preciosos estão finalmente voltando para casa para descansar neste solo sagrado para sempre", disse.
O presidente dos EUA também afirmou que Gaza será completamente "desmilitarizada" e que o Hamas prometeu depor as armas.