PM é condenado a 21 anos por matar cabo da Polícia Militar em Porto Velho



A justiça foi feita em Porto Velho: o policial militar Thiago Gabriel Levino Amaral foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado pela morte do cabo da Polícia Militar Elder Neves de Oliveira, de 36 anos. A decisão do Tribunal do Júri, na noite desta quarta-feira (8), também selou a exclusão de Amaral dos quadros da corporação.

O Crime Chocante na Pinheiro

O caso, que ficou conhecido como o “Crime da Pinheiro”, aconteceu na madrugada de 18 de janeiro de 2023. A vítima, cabo Elder, foi atingida por dois tiros na cabeça enquanto dirigia sua caminhonete. Segundo a denúncia, o crime ocorreu logo após os dois policiais militares, que eram amigos, deixarem um estabelecimento na Avenida Pinheiro Machado, em Porto Velho.

Decisão do Júri e Qualificadoras

O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público e reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Mesmo ferido, o cabo Elder ainda tentou dirigir, mas colidiu o veículo e subiu na calçada. Socorristas foram acionados, mas encontraram a vítima desacordada.

Defesa e Condenação Final

A defesa do réu alegou que ele havia consumido álcool e medicamentos, alegando amnésia. No entanto, os jurados consideraram as provas suficientes para a condenação. Thiago Gabriel, que já estava preso preventivamente, foi encaminhado ao sistema penitenciário para iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.

Texto: Redação | Fotos: Reprodução



Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Entrar no grupo

Noticias da Semana

Veja +