Feira será espaço e palco educativo de inovação ambiental sustentável



Entre as iniciativas estão a implantação de pontos de coleta seletiva

De 27 a 30 de novembro a Prefeitura de Porto Velho vai transformar a Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar, em um grande espaço de sustentabilidade e inovação ambiental no Complexo Madeira Mamoré. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), em parceria com a Secretaria Executiva de Serviços Básicos (Semusb) e o Instituto Descarte Correto.

Continua após a publicidade.

Entre as iniciativas estão a implantação de pontos de coleta seletiva, a instalação de arte funcional para coleta de recicláveis, campanhas de educação ambiental e o Projeto Rio Limpo, que une esporte, turismo e preservação ambiental.

Durante os quatro dias de feira, a Semusb atuará na implantação dos pontos de coleta seletiva, garantindo o recolhimento correto de vidros, garrafas PET e outros resíduos recicláveis. Todo o lixo recolhido na feira e nas ações do Projeto Rio Limpo será destinado à reciclagem.

Giovanni Marini destacou a importância da atuação integrada das secretarias e dos parceiros
Continua após a publicidade.

Giovanni Marini destacou a importância da atuação integrada das secretarias e dos parceirosO Instituto Descarte Correto também participará do evento, recebendo pilhas, baterias e equipamentos eletrônicos sem uso, promovendo a conscientização sobre o descarte adequado desses materiais e evitando danos ao meio ambiente.

De acordo com o secretário da Semagric, Rodrigo Ribeiro, o objetivo é fazer da Agrotec um exemplo de responsabilidade ambiental. “Queremos que a feira seja um espaço de aprendizado e transformação, mostrando que é possível produzir, inovar e cuidar do meio ambiente ao mesmo tempo”, afirmou o secretário.

O secretário executivo de Serviços Básicos, Giovanni Marini, destacou a importância da atuação integrada das secretarias e dos parceiros. “A coleta seletiva e o descarte correto são fundamentais para reduzir o impacto ambiental e estimular práticas sustentáveis. Nossa meta é garantir que todo o material recolhido na feira e no rio tenha destinação correta, contribuindo para uma cidade mais limpa e consciente”, ressaltou.

Continua após a publicidade.

Texto: Jean Carla Costa
Fotos: Jean Carla Costa/Leandro Morais

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)



Noticias da Semana

Veja +