Ação do Batalhão de Choque troca tiros com motorista em fuga em Machadinho do Oeste



No dia 20 de novembro de 2025, por volta das 16horas, durante um patrulhamento da Polícia Militar de Rondônia, as guarnições do Batalhão de Choque se depararam com um veículo Renault Clio, de cor vermelha, que se deslocava em alta velocidade na RO-133, no município de Machadinho do Oeste. Ao receber ordem de parada, o condutor ignorou a solicitação e iniciou uma fuga, caracterizando, em tese, crimes de desobediência e direção perigosa segundo o Código Penal.

Continua após a publicidade.

As equipes realizaram uma manobra de retorno e iniciaram um acompanhamento tático. Ao se aproximarem de uma ponte, o condutor fez uma manobra evasiva, momento em que disparos foram ouvidos a partir do interior do veículo, configurando uma tentativa de homicídio qualificado contra os agentes de segurança pública. Em resposta, as guarnições reagiram com disparos para neutralizar a ameaça.

Fuga

O veículo prosseguiu em fuga até ser cercado por outras viaturas. Ao tentar se esconder em uma área de mata, o carro ficou preso em areia fofa. Dois indivíduos armados desembarcaram e dispararam novamente contra as guarnições, configurando um segundo ato de agressão armada. As equipes responderam à agressão, visando proteger a integridade física dos policiais.

Continua após a publicidade.

Após buscas no matagal, ambos os indivíduos foram encontrados caídos, um com ferimento torácico e outro com ferimento na perna. Junto a eles, foram apreendidas duas armas de fogo e munições, além de aparelhos celulares. A Perícia Criminal foi acionada, mas devido à distância e ao histórico de conflitos na região, não pôde comparecer imediatamente ao local.

Socorridos

Os feridos A. S. S., oram socorridos e levados ao Hospital Municipal de Machadinho do Oeste, onde a médica de plantão atestou o óbito de ambos, em razão das lesões. O veículo utilizado na fuga foi recolhido para providências legais.

Continua após a publicidade.

A conduta dos envolvidos, ao desobedecer a ordens legais e disparar contra agentes públicos, representou um grave risco à coletividade e à ordem pública, justificando a intervenção da guarnição. As ações do Batalhão de Choque continuam na região, visando restabelecer a ordem e a paz social durante a Operação Reintegração de Posse Grupo Di Gênio.




Noticias da Semana

Veja +