Bicho-preguiça é devolvido à natureza depois de fugir de queimadas



Secretaria de Meio Ambiente informou que várias espécies de animais foram resgatadas com ferimentos nos arredores da cidade e outras foram encontradas mortas pelo fogo.

 

Um bicho-preguiça foi resgatado nesta semana em uma residência no bairro Parque Cidade Jardim II, em Vilhena (RO). O resgate foi feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município (Semma), que realizou a soltura do animal na natureza na sexta-feira (3).

Conforme a Semma, a preguiça estava fugindo de queimadas registradas nos últimos dias no bairro Marcos Freire, num local conhecido como "Buracão da Avenida Curitiba", quando foi encontrado na calçada de uma casa.

Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Entrar no grupo

O animal foi levado ao prédio da secretaria para passar por exames. Os biólogos da Semma deixaram o bicho-preguiça em observação por dois dias e constataram que o animal estava sem ferimentos e poderia ser devolvido ao habitat natural.

A soltura foi realizada em uma área de mata, cerca de 25 km da área urbana de Vilhena.

A secretaria informou que várias espécies foram resgatadas com ferimentos nos arredores da cidade, e outras foram encontradas foram mortas pelo fogo. Entre os animais atingidos pelas chamas e que não sobreviveram estão aves, cobras, tatus e jabutis.

*Estagiária sob supervisão de Thaís Nauara.

(G1)



Noticias da Semana

Veja +