Publicidade

INSANIDADE - Jovem é preso após cortar famosa árvore do filme 'Robin Hood'

Publicidade

A árvore, que tinha mais de 200 anos de existência, ficava localizada ao lado da Muralha de Adriano

 

Um adolescente de 16 anos foi detido por suspeita de ter cortado uma famosa árvore bicentenária na madrugada da última quinta-feira (28), na Inglaterra. O vegetal, que apareceu no filme "Robin Hood: Príncipe dos Ladrões" (1991), estava localizado no Sycamore Gap, um dos pontos turísticos da região, e tinha mais de 200 anos de existência. O tronco, única parte da árvore que foi poupada, está plantado no Parque Nacional de Northumberland, próximo à Muralha de Adriano.

A polícia, segundo a BBC News, está atrás de novas informações e conta com apoio dos moradores da região para esclarecer o caso. Pessoas da região, no entanto, disseram não ter escutado nada devido aos fortes ventos na região, que tem poucos obstáculos verticais. "Os danos causados à árvore são resultado de um ato deliberado de vandalismo", afirmou a polícia inglesa em comunicado

A árvore

A árvore, isolada entre duas colinas, ficava próximo da Muralha de Adriano (Património Mundial da Unesco), construída há cerca de 1.900 anos, na época romana, para evitar que os bárbaros invadissem a região.

No filme "Robin Hood: Príncipe dos Ladrões", lançado em 1991, Robin Hood (Kevin Costner) e Azeem (Morgan Freeman) caminham em frente a famosa árvore, que era bastante apreciada por turistas e corredores da localidade.

(O Liberal)

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade