Autoridade dos EUA diz que Israel realizou ataque que matou líder do Hamas



Saleh Al-Arouri foi morto em operação em Beirute, no Líbano

 

Israel realizou o ataque na terça-feira (02) no sul de Beirute que matou o líder do Hamas, Saleh Al-Arouri, disse uma autoridade dos Estados Unidos à CNN.

Continua após a publicidade.

A administração Biden não foi informada antecipadamente sobre a operação, acrescentou o responsável.

Citando um alto funcionário israelense, Barak Ravid, da Axios, relatou anteriormente que a administração foi informada “no momento em que a operação estava acontecendo”.

O Hamas disse que Arouri, vice-chefe do gabinete político do Hamas, foi “martirizado num traiçoeiro ataque aéreo sionista em Beirute”.

Continua após a publicidade.

Arouri foi considerado um dos membros fundadores da ala militar do grupo, as Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, e estava morando em Beirute.

Dois outros líderes do braço militar do Hamas, Samir Findi Abu Amer e Azzam Al-Aqraa Abu Ammar, estão entre os mortos no ataque, segundo autoridades do Hamas.

O porta-voz do governo israelense, Mark Regev, disse que Israel “não assumiu a responsabilidade” pelo ataque. Durante uma entrevista à MSNBC, o conselheiro sênior do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse ter “visto os relatórios” sobre o ataque.

Continua após a publicidade.

(CNN Brasil)



Noticias da Semana

Veja +