Israel liberta 2 reféns argentinos em Rafah após operação



Exército israelense deu início a um bombardeio na cidade palestina; mais de 100 pessoas foram mortas, segundo agência

 

As Forças de Defesa de Israel libertaram 2 reféns argentinos na cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza. A ação se seu depois que o Exército israelense iniciou uma série de ataques aéreos no domingo (11.fev.2024).

Continua após a publicidade.

Fernando Simón Marman, de 60 anos, e Norberto Louis Har, de 70 anos, estavam entre as 250 pessoas sequestradas pelo Hamas durante o ataque de 7 de outubro, que deu início ao conflito. As informações são da agência de notícias Reuters.

Assista (1min46s):

​​​​​​​

Continua após a publicidade.

A operação envolve militares de Israel, o serviço de segurança doméstica Shin Bet e a unidade especial de polícia em Rafah. Segundo a Al Jazeera (canal estatal da monarquia do Qatar), mais de 100 pessoas foram mortas durante o bombardeio do Exército de Israel.

Norberto Louis Har (esq.) e Fernando Marman (2º à dir.) reencontraram familiares depois de 128 dias mantidos como reféns pelo Hamas

Continua após a publicidade.

Cerca de 1,5 milhão de palestinos deslocados de outras regiões da Faixa de Gaza se abrigaram na cidade –que Israel havia designado como zona “segura” no enclave palestino.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahuhavia prometido uma “passagem segura” para os civis deslocados e disse que um “plano detalhado” estava sendo elaborado, mas não deu detalhes.

No domingo (11.fev), o presidente dos EUA, Joe Biden, conversou com Netanyahu e disse que o país do Oriente Médio não deveria prosseguir com uma operação terrestre em Rafah sem um plano para garantir a segurança das pessoas que estão abrigadas na cidade.

(Poder360)



Noticias da Semana

Veja +