Terremoto deixa mais de 70 pessoas presas em túneis de Taiwan



Deslizamentos de terra e colapsos de estruturas prenderam motoristas, que aguardam resgate; pelo menos nove pessoas morreram em decorrência do terremoto

 

Cerca de 60 pessoas estão presas no túnel de Jinwen, no norte do condado de Hualien, disse a Agência Nacional de Bombeiros de Taiwan (NFA). Elas foram surpreendidas quando passavam pelo local depois que um terremoto atingiu Taiwan nesta quarta-feira (3).

Continua após a publicidade.

Outras 15 pessoas estão presas no túnel de Dachingshui, também no norte do condado de Hualien, disse a NFA, acrescentando que dois cidadãos alemães ficaram presos em um terceiro túnel.

O Túnel Jinwen, de 400 metros, fica numa estrada estreita de 118 quilômetros ao longo da costa leste de Taiwan. Ele percorre falésias perto do Oceano Pacífico. Apesar da beleza, a estrada é considerada perigosa.

Continua após a publicidade.

A rodovia, que liga Hualien com o norte de Taiwan, foi fechada depois que sofreu graves danos causados por deslizamentos de terra e rochas caídas no terremoto.

Segundo autoridades, ao menos nove pessoas morreram em decorrência do terremoto. Mais de 800 estão feridas.

Danos nos hospitais

Continua após a publicidade.

Os hospitais da capital de Taiwan, Taipé, estão operando normalmente apesar de terem sido danificados pelo terremoto, de acordo com o governo municipal.

Pelo menos sete hospitais da cidade sofreram danos estruturais, incluindo “telhas caídas, tetos parcialmente caídos, rachaduras na parede e falta de eletricidade”, segundo o comunicado.

“Todos os hospitais estão operando normalmente, exceto o Hospital Geral Tri-Service Songshan Branch, que suspendeu temporariamente o serviço devido a quedas de energia, tetos caídos e vazamentos de água”.

(cnn brasil)



Noticias da Semana

Veja +