Veja imagens dos estragos causados pela chuva no litoral de SP



 

As fortes chuvas que atingem o litoral norte do Estado de São Paulo desde a noite de sábado (18.fev.2023) causam mortes, inundações de casas e deslizamentos de terra. Em São Sebastião, a prefeitura decretou estado de calamidade e cancelou toda a programação de carnaval. 

Até o momento, a Defesa Civil confirma 24 mortes. Entre elas, uma criança de 7 anos morreu depois de um deslizamento de terra em Ubatuba, e uma mulher de 35 anos foi atingida por uma árvore e morreu no hospital em São Sebastião.

Continua após a publicidade.

Assista às imagens do desastre (5min21s): 

Continua após a publicidade.

CHUVAS NO LITORAL DE SP

As fortes chuvas registradas no litoral de São Paulo deixaram ao menos 36 mortos até a noite de domingo (19.fev.2023). Entre as vítimas estão um bebê de 9 meses e uma menina de 7 anos. O governo do Estado informou que há 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas.

O município de São Sebastião é um dos mais atingidos. O governo federal já reconheceu sumariamente o pedido de estado de emergência.

Continua após a publicidade.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobrevoou a região. Disse que aeronaves ajudarão no transporte de bombeiros para as áreas isoladas por causa das chuvas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que vai visitar a região afetada na 2ª feira (20.fev.2023). Os ministros das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, e de Portos e Aeroportos, Márcio França, o acompanharão.

França anunciou que o Porto de Santos liberou R$ 2 milhões a pedido do presidente Lula. O dinheiro será distribuído a municípios atingidos e ao governo do Estado para ajudar as vítimas das chuvas.

(Poder360)



Noticias da Semana

Veja +