Publicidade

LULA BANCA O TERRORISMO - MST já invadiu 23 propriedades e vai invadir mais; terror que o governo banca com R$ 750 milhões

Publicidade


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) afirma ter realizado 23 invasões de propriedades rurais, secretarias de Agricultura e uma fazenda experimental de universidade desde 1º de abril. Até o momento, o ritmo é acelerado e equivale a 2,5 ações por dia.

De acordo com o grupo, a chamada Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, ação conhecida popularmente como Abril Vermelho, se estenderá até o dia 17.

‘Governo permissivo’

Em nota divulgada nesta semana, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) ressaltou que acompanha o tema com a máxima atenção. “A ameaça à segurança jurídica no campo compromete a produção agropecuária nacional e coloca em risco a integridade física e patrimonial dos produtores rurais e de suas famílias”, diz o texto.

PUBLICIDADE

Segundo a bancada, as invasões começaram antes mesmo do mês de abril e o contexto atual é de instabilidade crescente, “potencializada pela postura permissiva do governo federal diante das pressões políticas exercidas por esses movimentos”, diz a nota.

Propriedades invadidas pelo MST

Neste mês, integrantes do MST invadiram propriedades no Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

Pernambuco

Na manhã do último sábado (5), milhares de pessoas invadiram a Companhia Agroindustrial de Goiana (Caig), conhecida como Usina Santa Teresa, localizada no extremo norte pernambucano. A empresa produz álcool e açúcar, mas o movimento reivindica o território para fins de reforma agrária.

No mesmo dia, centenas de integrantes adentraram a Fazenda Galdino, de 500 hectares, em Riacho das Almas, para criar assentamentos rurais. Ainda no sábado, à noite, a Fazenda Barra da Ribeira, de 400 hectares, localizada entre Águas Belas e Iati foi invadida pelo grupo.

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Publicidade