O presidente Luiz Inácio Lula da Silva suspendeu sua visita oficial a Rondônia, prevista para quinta-feira (24), em razão do falecimento do Papa Francisco. O pontífice argentino faleceu na manhã de segunda-feira (21), aos 88 anos, vítima de um acidente vascular cerebral e colapso cardíaco, em sua residência no Vaticano.
O funeral do Papa Francisco será realizado no sábado, 26 de abril, às 10h (horário local, 5h de Brasília), na Praça de São Pedro, no Vaticano. A cerimônia será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re e contará com a presença de líderes mundiais.
Em nota oficial, Lula lamentou profundamente a morte do pontífice, destacando seu legado de amor, tolerância e solidariedade. O presidente decretou luto oficial de sete dias no Brasil em homenagem ao Papa Francisco.
A visita a Rondônia incluía a entrega do Residencial Porto Fino, com 304 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, o lançamento da pedra fundamental do Hospital Universitário da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), a entrega de 219 títulos de terra a pequenos produtores, autorizações de créditos para famílias assentadas, assinatura de decretos sobre regularização fundiária e a entrega de 10 veículos para a EMATER-RO.
A assessoria da Presidência informou que uma nova data para a visita será anunciada em breve.
Fonte: noticiastudoaqui.com