
Região Sul
Atuação do sistema de alta pressão responsável por carregar a massa de ar polar deve continuar mantendo o tempo firme em praticamente toda a região, além de impedir a elevação mais significativa das temperaturas ao longo do dia.
Região Sudeste
Ainda sob circulação de ventos mais frescos associados à área de alta pressão que atua sobre todo o sul e sudeste do país, o tempo segue mais firme na maior parte dos estados, com chuva ocasional em alguns pontos, em virtude da entrada de umidade. Temperaturas seguem mais amenas entre SP, MG e RJ.
PUBLICIDADE
Região Centro-Oeste
Tempo segue mais estável em boa parte do Mato Grosso do Sul, ainda sob certa influência da circulação de ventos associados ao sistema de alta pressão que atua sobre o sul e sudeste do país. Entre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, mediante a presença de umidade na atmosfera, pode chover em forma de pancadas no período da tarde.
Região Nordeste
Aproximação da ZCIT mantém a chuva mais expressiva em toda a costa norte da região, entre o litoral norte do RN e do MA. A circulação de ventos marítimos ainda incidentes após o deslocamento da frente fria mantém a chuva sobre o estado da BA. Áreas do sertão e agreste seguem com maior predomínio de tempo firme.
Região Norte
Terça: Tempo segue instável em praticamente todos os estados da região, ainda por conta da oferta de umidade e calor disponíveis na atmosfera local. Destaque para a chuva mais forte que cai sobre o RO, PA e AP.