
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a prisão do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, rejeitando um pedido da defesa para revogar a medida preventiva.
Antunes está detido desde 12 de setembro e atualmente cumpre a ordem no Bloco V do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Segundo informações da colunista Manoela Alcântara, do portal Metrópoles, além de negar a soltura, o ministro também indeferiu a solicitação para desbloquear recursos financeiros com o objetivo de quitar dívidas trabalhistas.
Em decisão de caráter sigiloso, Mendonça autorizou apenas a liberação de R$ 12 mil das contas do empresário, valor destinado exclusivamente ao pagamento de despesas com registro de imóveis.
O Careca do INSS é um dos alvos da investigação da Polícia Federal que apura um esquema de fraudes envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Pelo menos outros oito investigados no caso também estão presos na ala destinada a detentos considerados vulneráveis dentro do Complexo da Papuda.
(pleno.news)