Presidente da Câmara disse que críticas ao Legislativo e ao STF são método do governo Bolsonaro
![]() |
Nesta sexta-feira (6) o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o presidente Jair Bolsonaro, afirmando que as constantes críticas ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF) são um “método” do governo. Maia também disse que há falta de interesse do presidente em relação às pautas econômicas, sobretudo para organizar as contas públicas.
As críticas foram durante um debate sobre “as reformas e a agenda parlamentar em 2020”, na Fundação FHC, em São Paulo, onde Maia disse que o governo Bolsonaro tem demonstrado que os ataques feitos contra o Legislativo e ao Judiciário não são por “desconfiança” em relação aos dois Poderes, mas sim um “método”. Ele afirmou ter conversado nesta sexta-feira com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para o Legislativo buscar soluções para a crise econômica e o mau desempenho do PIB junto à equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Em nenhum momento Maia levantou a possibilidade de que o Congresso seja o problema ou parte dele.
Rodrigo Maia tem sido fortemente criticado nos últimos dias por contra das 250 viagens utilizando aviões da Força Aérea Brasileira, o que levou o Presidente Bolsonaro a publicar um decreto nesta sexta-feira (6) trazendo novas regulamentações para o uso de aviões da FAB.
Fonte: Folha do Brasil
