O prefeito retorna do RJ e deve decidir futuro político



 

O prefeito Hildon Chaves (PSDB), retorna hoje à noite do Rio de Janeiro onde passou as férias. Amanhã retoma o batente de executivo da Capital de Rondônia, que virou o ano com a expectativa de grandes obras e realizações.

Certamente que Hildon e sua mulher, D. Yeda, aproveitaram o tempo para refletir sobre o futuro político de ambos. Há dias, corre comentários dando conta de que ele vem analisando vários cenários políticos para, só então, tomar uma decisão.

Continua após a publicidade.

D. Yeda vem sendo cortejada para disputar uma cadeira de deputado federal, já que é muito bem avaliada em Porto Velho onde, em função das suas ações sociais, levada a cabo nos últimos 5 anos.

Já Hildon, tem compromisso com o seu grupo político para assumir a candidatura ao governo do estado caso Marcos Rogério desista desta intenção. Mas apesar do senador vir sinalizando desistir desta possibilidade, já há quem afirme que também o prefeito já demonstra o desejo de optar por continuar no comando da Prefeitura, até o final do mandato.

Afinal, Chaves vem desenvolvendo intenso trabalho na recuperação da infraestrutura da cidade e gerenciando dois grandes desafios: finalizar o processo de universalização de saneamento básico e água tratada e construir a rodoviária da Capital. Além, claro, de concluir as obras de revitalização do Complexo Madeira Mamoré entre tantas outras.

Continua após a publicidade.

Contudo, o casal chaves não ficaria fora do processo eleitoral. Sua mulher poderá vir a ser apresentada como candidata a vice-governadora numa chapa puro sangue ou numa composição com outros grupos partidários. E o vice-prefeito Maurício Carvalho, disputaria uma cadeira na Assembleia Legislativa, com amplas possibilidades de sucesso.

É aguardar para ver.

Fonte: noticiastudoaqui.com

  

     

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +