|
|
|
O União Brasil deve desistir de lançar uma candidatura única de 3ª via com PSDB, Cidadania e MDB. A expectativa é que o partido, resultado da fusão do DEM com o PSL, lance uma chapa pura, formada por Sergio Moro e Luciano Bivar.
Para esse novo desenho, ainda não foi definido quem será a cabeça de chapa. A possibilidade foi avaliada depois do encontro dos presidentes União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania na última 3ª feira (26.abr.2022).
“Tudo caminha para o União Brasil fazer uma chapa única”, disse o deputado Junior Bozzella ao Poder360.
A decisão de deixar o acordo segue a constatação de que a sigla tem mais dinheiro de Fundo Eleitoral, mais tempo de TV, e é a única sem divisões internas. O União Brasil tem 53 deputados federais. É o 4º maior partido, em número de congressistas da Câmara.
A legenda também diz ter o pré-candidato mais competitivo da 3ª via, Sergio Moro, conforme apurou o Poder360. O ex-juiz tem 6% das intenções de voto, de acordo com a última pesquisa PoderData na qual nome dele foi testado.
Roberto Freire (Cidadania), Bruno Araújo (PSDB), Baleia Rossi (MDB), Antonio Rueda (União Brasil) e Elmar Nascimento (União Brasil) se reuniram na sede do MDB, mas saíram sem acordo. Na ocasião, eles afirmaram que anunciarão um nome único em 18 de maio.
(Poder360)
