A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP), apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), sacou uma arma na tarde deste sábado (28) e perseguiu um homem.
![]() |
A deputada bolsonarista publicou um vídeo em suas redes em que afirma ter sido agredida. A deputada disse que correu atrás do homem com uma arma pois ele "evadiu".
Ela afirma ter pedido para ele esperar ela chamar a polícia e "dar flagrante". Zambelli disse que foi também agredida verbalmente e cuspida pelo homem que ela apontou a arma.
Imagens do ocorrido mostram Zambelli e outro homem, do grupo da deputada, armados. Nos registros, é possível ouvir o som de um disparo, sem, no entanto, mostrar quem teria realizado o tiro.
URGENTE! Carla Zambelli saca arma e aponta no meio da rua para pessoa na rua. Incidente ocorreu agora na travessa da Joaquim Eugênio Lima com a Lorena. Divulguem pic.twitter.com/NC1FQUnaE8
— Antonio Neto (@antonionetopdt) October 29, 2022
O caso aconteceu no cruzamento das alamedas Lorena e Joaquim Eugênio Lima, região próxima de onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza um ato de campanha.
Em suas redes, Zambelli afirma que teve seu número tornado público ontem e diz que passou a receber ameaças de morte.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu, em setembro, o transporte de armas por colecionadores, atiradores e caçadores no dia das eleições, e também nas 24 horas anteriores e nas 24 seguintes ao dia da votação.
Segundo artigo adicionado à resolução sobre o tema. o "descumprimento da referida proibição acarretará a prisão em flagrante por porte ilegal de arma sem prejuízo do crime eleitoral correspondente".
(sputniknewsbrasil)
