|
|
|
Provavelmente pela última vez, o vice-governador do Estado, o empresário Zé Jodan, de Rolim de Moura, assumiu interinamente o poder, nesta semana, durante a viagem de 15 dias do governador Marcos Rocha ao exterior.
Faça-se justiça: Jodan tem sido um vice competente, sempre pronto para entrar em ação quando convocado e vem cumprindo o seu papel com fidelidade aos rondonienses e ao seu companheiro de chapa na eleição de 2018.
O empresário do agronegócio teve prejuízos pessoais por não poder se dedicar muito à política (tanto que não se elegeu deputado estadual, na disputa de outubro). Além das missões de governo que cumpriu, precisou estar atento às questões do grupo empresarial que lidera em Rondônia.
O Zé, como é chamado, têm sido atento, mas discreto, às causas maiores do Estado, atuando sem estardalhaço e sem tentativa de criar factoides para manter-se na mídia, além, é claro, de jamais conspirar contra seu comandante, como muitos vices o fazem, tanto na história política de Rondônia quanto do Brasil.
O discreto e eficiente, Zé Jodan encerra sua participação na administração estadual, com duas semanas de reuniões com secretários e assessores, e se despede do cargo sabendo que o cumpriu exatamente dentro dos preceitos da dignidade que a função exige.
Autor: Sérgio Pires
Edição: noticiastudoaqui.com
