|
|
|
Nesta quarta-feira (07), o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido do ministro da Justiça, Anderson Torres, para que o ex-presidiário Lula (PT), e a deputada federal Gleisi Hoffman (PT) sejam investigados por crime contra a "honra" do presidente Jair Bolsonaro.
Torres apresentou à Polícia Federal (PF) uma denúncia afirmando que os petistas usaram termos ofensivos, como “genocida, miliciano, assassino, demônio e canibal”, em seus comícios e propagandas eleitorais, para “destruir” a reputação de Bolsonaro.
A PF enviou o caso de Gleisi ao STF, em virtude de a congressista ter foro privilegiado, e avalia que cabe ao STF analisar se os fatos têm relação com o mandato da parlamentar.
O pedido também cita que em outubro deste ano, no Complexo do Alemão, Lula acusou Bolsonaro de ser o responsável pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e estar associado a milicianos.
Na mesma representação, Torres mostra que Gleisi publicou em suas redes sociais, em 10 de setembro de 2022, uma acusação em que Bolsonaro é o mandante da morte de Benedito Cardoso dos Santos, morto pelo colega de trabalho com 15 facadas.
Agora, a PGR tem de manifestar-se a favor ou não da abertura da investigação.
(jornaldacidadeonline)
