Com autorização de Pacheco, Senadores de RO terão aumento de 18,13% na cota parlamentar



 

Os senadores Confúcio Moura (MDB), Jaime Bagattoli (PL) e Dr. Samuel Araújo (PSD) agora terão mais “verbas” para “torrar” no mandato. O rondoniense, presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD) autorizou aumento das verbas rescisórias (cota parlamentar) em 18,13%, conforme comunidade publicado pela Casa de Leis. Com isso, cada senador terá ao seu alcance R$36.692,11.

Segundo o documento, divulgado nesta terça-feira (14), o reajuste que será feito de forma escalonada, entre 2023 e 2025, foi autorizado por meio de um ato assinado em 10 de janeiro. O pagamento da cota parlamentar é realizado por reembolso, por isso os senadores precisam cumprir as regras estabelecidas pelo regimento.

Continua após a publicidade.

Com esse reajuste, os senadores vão ter mais dinheiro para cobrir despesas. Nesses valores, incluem gastos com hospedagem, moradia, transporte e alimentação. Também podem ser usados para pagar despesas do gabinete e contratar serviços de apoio ao mandato.

Outra boa notícia para o trio de Rondônia é que houve reajustes em trechos de passagens aéreas. Os parlamentares têm direito a quatro trechos de passagem aérea, ida e volta, por mês. “Os quantitativos não utilizados podem ser transferidos para os meses seguintes”, diz comunicado. 

(newsrondonia)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +