Bolsonaro é convidado e aceita ser presidente de honra do PL



Ex-presidente deve assumir a função assim que desembarcar no Brasil

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será presidente de honra do Partido Liberal. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da sigla. De acordo com a legenda, o ex-chefe do Executivo foi convidado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e aceitou assumir a função.

Continua após a publicidade.

Bolsonaro deve retornar ao Brasil na próxima quinta-feira (30), após ficar três meses nos Estados Unidos. O desembarque do ex-presidente deve ocorrer em Brasília e está previsto para acontecer às 7h15. De acordo com a assessoria do PL, a previsão é que Bolsonaro assuma o cargo de presidente de honra assim que desembarcar.

Também de acordo com o partido, Bolsonaro receberá remuneração igual a de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Teto do funcionalismo público, o salário de um integrante da Suprema Corte será, a partir do dia 1° de abril deste ano, de R$ 41.650,92.

MICHELLE NO PL MULHER
No último dia 21 de março, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro assumiu o cargo de presidente do PL Mulher, braço do Partido Liberal voltado a políticas em favor da população feminina. O evento, que aconteceu em uma grande cerimônia no Espaço Hípica Hall, em Brasília, teve direito a emoção do ex-presidente Jair Bolsonaro, que participou por videochamada dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade.

(pleno.news)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +