Declarações e posicionamentos de Lula complicam posição do Brasil no mundo



 

Surge o verdadeiro ‘pária internacional’, que está conduzindo celeremente o Brasil ao caos.

Lula da Silva já é repreendido publicamente em outros países.

Continua após a publicidade.

Virou um ‘dilmo’. Só diz asneiras, bobagens e sandices, mas que irão custar muito caro ao Brasil.

Basta ver o que ora acontece em Portugal.

Nota publicada no site O Antagonista é esclarecedora:

Continua após a publicidade.

“O líder do partido português Iniciativa Liberal, deputado Rui Rocha defendeu neste domingo (16) que o Parlamento do país ‘não pode receber um aliado de Putin como Lula no 25 de Abril’.

Mais cedo, o vice-presidente do Partido Social Democrata (PSD), Paulo Rangel, pediu uma posição formal do governo português sobre as declarações de Lula em Pequim de que a União Europeia, a Otan e os Estados Unidos estão ‘incentivando’ a guerra na Ucrânia.

Como mostramos, o partido português Chega, de extrema direita, convocou uma manifestação em 25 de abril contra o presidente do Brasil. Em publicação nas redes sociais, a legenda de André Ventura divulgou uma chamada para o ato: ‘Lugar de ladrão é na prisão’.

Lula fará um discurso no Parlamento de Portugal, mas não na sessão principal. Após pressão de parlamentares da direita, ficou decidido que o petista participará de sessão solene que não fosse a principal. A expectativa é que ele discurse em 25 de abril.

No final de sua visita a Pequim, o petista afirmou que os EUA precisam parar de incentivar a guerra e comecem a falar em paz, para encaminhar um acordo entre a Rússia e a Ucrânia.

O presidente repetiu o tom da declaração neste domingo (16) ao dizer que os EUA e a União Europeia incentivam a guerra. Ele também disse que a decisão da guerra foi tomada pela Rússia e pela Ucrânia.

Jornais americanos como o Washington Post, Wall Street Journal e The New York Times também criticaram a postura de Lula após encontro com Xi Jinping para tratar da guerra na Ucrânia.”

Fica a dúvida: É debilidade ou burrice?

(jornaldacidadeonline)

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +