Senador defende novas regras de aprovação e comercialização de agrotóxicos



O parlamentar também debateu avanço da pobreza na região Norte e dependência de programas sociais

 

Em um café da manhã, promovido nesta semana pela Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), o senador Jaime Bagattoli (PL) discutiu, junto com membros da bancada, alguns temas prioritários para o setor. Entre eles, o Projeto de Lei 1.459, que trata da mudança de regras de aprovação e comercialização de agrotóxicos.

Continua após a publicidade.

Recentemente, a Comissão de Agricultura, do Senado, emitiu um parecer pela aprovação da matéria. “É preciso desmistificar muitos pontos desse projeto de lei que busca, acima de tudo, trazer garantias para a proteção dos consumidores e aumentar as produções de certas culturas, uma vez que a tendência nos próximos anos é de mercados com demandas cada vez maiores”, justifica o parlamentar.

Ainda na reunião, Jaime e outros senadores também debateram o avanço da pobreza e dependência econômica de parte da população da região Norte e amazônica de programas sociais.

“Na região mais rica do planeta assistimos a um contraste. De um lado temos uma enorme produção agrícola e do outro lado dados que mostram que tem mais pessoas dependentes do programa Bolsa Família do que com carteira assinada. Isso é um indicativo de que o atual modelo ambiental imposto na região Norte vem colocando parte da população numa permanente dependência econômica de programas sociais.”, afirmou o senador

Continua após a publicidade.

Assessoria

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +