Abatido, Lula admite que não tem força no Congresso



Apesar de criar mais 14 ministérios para acomodar aliados, governo se vê sem poder político

 
Notícias no WhatsApp
Receba as notícias de Porto Velho e Rondônia no seu celular.
Entrar no grupo

Nesta sexta-feira (2), o presidente Lula (PT) admitiu publicamente que seu governo não tem força no Congresso Nacional. O chefe do Executivo confessou que não conseguiu formar uma base significativa e fiel nas Casas legislativas e lamentou-se pela baixa adesão de parlamentares ao seu governo, apesar da tão inchada máquina pública, com 37 ministérios, justamente para acomodar políticos aliados.

– A esquerda toda tem no máximo 136 votos, isso se ninguém faltar – declarou o atual mandatário do país em visita à Universidade Federal do ABC, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

– Para votar uma coisa simples, precisamos de 257 votos. E, para aprovar uma emenda constitucional, é maior ainda o número de deputados. É preciso que vocês saibam o esforço para governar. Na quinta-feira, a gente corria o risco de não ter aprovado o sistema de organização do governo. Aí, não precisa procurar amigos. Tem que conversar com quem não gosta da gente – lamuriou-se Lula.

(pleno.news)



Noticias da Semana

Veja +