Ex-governador Ivo Cassol ameaça lançar candidato próprio do PP a prefeito de Vilhena se o atual vice for “descartado”



Vaga de Donadoni está sendo cobiçada por outras legendas

 

A eleição para prefeito de Vilhena este ano deve passar pelas mãos do ex-governador Ivo Cassol, que após assumir o controle do Partido Progressista em Rondônia já começa a articular as candidaturas de aliados na região, onde sempre teve grande força eleitoral.
 
O próprio Ivo não chegou a comentar o assunto, mas o FOLHA DO SUL ON LINE apurou que ele está trabalhando para que o atual vice-prefeito de Vilhena, o engenheiro florestal Aparecido Donadoni (PP), seja mantido como companheiro de chapa do Delegado Flori (Podemos), que venceu a eleição suplementar do ano passado deverá ir para a reeleição.
 
Embora outros partidos estejam disputando a mesma vaga, Cassol estaria irredutível em sua posição para manter Donadoni no posto. “O Ivo tem coragem para lançar um nome para prefeito em Vilhena caso o aliado dele seja descartado”, garante um dos mais antigos “cassolistas” da cidade.
 
Em conversas de bastidores, os apoiadores de Donadoni lembram um caso em que a escolha do vice levou a candidata favorita a perder uma disputa que parecia ganha: aconteceu alguns anos atrás em Cacoal, onde a ex-deputada Glaucione Rodrigues, que tinha 60% das intenções de voto, foi derrotada pelo petista Padre Franco, que somava apenas 12%.
 
A escalação do irmão do então senador Valdir Raupp como companheiro de chapa teria sido a causa da derrota da cacoalense, num episódio que está sendo lembrado para convencer Flori a não mexer no que, segundo os defensores da teoria, “está dando certo”.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação



Noticias da Semana

Veja +