Leonardo Boff espalha que Sergio Moro é agente da CIA treinado para criar a Lava Jato



O teólogo, escritor e professor universitário Leonardo Boff foi ao Twitter repercutir o artigo de Nelson Motta no O GLOBO sobre as teorias de que o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro é um agente treinado na CIA para criar a Lava Jato e enfraquecer a Petrobras.

 

Há um único problema: o artigo de Motta é uma ironia. Ele confessa ao final de que se trata realmente de uma ficção.

Continua após a publicidade.

Alertado por seus seguidores de que tudo não se passava de uma piada, Boff insistiu em sua tese e citou Moniz Bandeira como fonte para reafirmar o plano dos EUA com Sergio Moro, além de retuitar seguidores aderentes à teoria. Entre os retuítes, houve revelações de supostos dossiês sobre o caso, incluindo a “alta toga” e parlamentares corruptos no meio.

Não é só Moro que é apontado por petistas como parte de uma teria maluca: o MBL também foi acusado pelo deputado petista Paulo Pimenta de fazer parte de um plano diabólico da CIA.


Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +