|
|
O Dr. Breno Mendes é líder em quase todas as pesquisas de intenção de voto para a Câmara de Vereadores de Porto Velho. Como justificar essa preferência popular? A resposta está no seu histórico eleitoral. Ao contrário do que muitos imaginam, Dr. Breno não é nenhum neófito em contendas eleitoral.
Em 2018, ele disputou uma vaga para a Assembleia Legislativa de Rondônia. Teve quatro mil cento e cinquenta e três votos, o que lhe garantiu uma suplência. Em 2020, brigou pela prefeitura de Porto Velho. Chegou em quatro lugar com vinte e cinco mil duzentos e setenta votos, deixando muita gente boa para atrás comendo poeira. Em 2022, Dr. Breno participou da eleição para a Câmara dos Deputados, conquistando onze mil e setenta e sete votos.
Impõe-se, então, perguntar de onde vem tantos votos? A resposta pode ser encontrada na sua carteira de clientes, formada, em sua grande maioria, por pessoas simples, consumidores, vítimas da ganância desenfreada de empresas prestadoras de serviços, em cuja seara atua há vinte anos. Não sem motivo Dr. Breno ganhou o apelido de “O fiscal do Povo”, uma versão portovelhense do Celso Russomano (repórter especializado em defesa do consumidor e deputado federal pelo Republicano, além de jornalista e Bacharel em Direito). Por isso, não será novidade para ninguém se o Dr. Breno Mendes sair das urnas como o vereador mais votado da história da Câmara Municipal de Porto Velho.
Valdemir Caldas