Publicidade

“QUEM É MANCO, PARTE CEDO” - Diz Hildon Chaves ao lançar primeira pré-candidatura ao Governo de Rondônia

Publicidade

Redação, Porto Velho (RO), 7 de agosto de 2025 — O ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), oficializou sua pré-candidatura ao Governo de Rondônia em um evento que reuniu aliados e contou com a presença do presidente nacional do partido, Marconi Perillo, na tarde desta quinta-feira.

Uma nova jornada política

Durante o discurso, Hildon destacou que a decisão de concorrer veio após o fim de seu mandato como prefeito, impulsionada pela recepção calorosa que recebeu da população por todo o estado.

“A ideia vem de Donildo, vem de Rosana... explicarmos tudo que fizemos ao longo desses oito anos, transformando a história da nossa capital”, afirmou.

“Hoje nós iniciamos uma caminhada extraordinária”, declarou o pré-candidato, que destacou a importância do apoio coletivo em sua trajetória política.

Expressão simbólica

Com bom humor, Hildon introduziu a analogia: “Quem é manco, parte cedo”, para justificar a antecipação de sua movimentação política como forma de estratégia.

Apoio tucano

No evento, Hildon enalteceu o apoio de Marconi Perillo, referindo-se ao veterano político goiano como um dos mais expressivos liderados do PSDB. Ele também retomou resultados de sua gestão em Porto Velho como base de sua proposta de governar o estado. “Não estamos fazendo promessas. Já fizemos, e todo o estado de Rondônia sabe o que fizemos.”

Marco inicial da disputa

Esta é a primeira pré-candidatura anunciada oficialmente para as eleições de 2026 no Estado. A expectativa é que, após a convenção estadual do PSDB – prevista para meados de 2026 –, Hildon seja confirmado como o candidato da legenda ao governo.

Este lançamento marca o pontapé inicial para um pleito que promete ser competitivo.

Fonte: noticiastudoaqui.com

Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

VEJA MAIS