
A deputada federal Simone Marquetto (PP-SP) reuniu-se nesta terça-feira (7) com o pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-SP) em São Paulo. O nome da parlamentar é cotado para a vaga de vice na chapa com o senador.
Na avaliação do dirigente do PP em São Paulo, Maurício Neves, a “deputada Simone reúne várias qualidades para compor a chapa”. A congressista pertencia ao MDB, mas deixou a sigla e migrou para o PP recentemente.
– Além de ser mulher, é uma liderança importante entre os católicos. Além disso, é de São Paulo, que será um estado fundamental na eleição – declarou ele à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Embora a senadora Tereza Cristina (PP-MS) também esteja sendo cogitada para o cargo, lideranças do partido avaliam que a parceria teria pouco a agregar, pois a base eleitoral da congressista é ligada ao agronegócio, que já votaria naturalmente em Flávio.
Como mostrou o Pleno.News, o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) também era cotado como vice de Flávio, entretanto, ele já sinalizou que não tem interesse em integrar a chapa.
– Essa ideia de compor com outra chapa é algo que está mais nos jornais do que na vida real. Não recebi nenhum convite. Nem tenho interesse. Vou seguir meu próprio caminho. Sou diferente. Fiz minha vida toda na iniciativa privada e só entrei para a política porque estava inconformado – assinalou.
(pleno.news)