NA CPMI - Deputado rondoniense é chamado de “Sargento Pincel” por ex-ministro de Lula e ameaça ser denunciado no Conselho de Ética

Publicidade


O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) foi alvo de críticas do ex-ministro e atual deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que também integra a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o INSS. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Pimenta rebateu acusações feitas por Chrisóstomo, que havia afirmado que parlamentares estariam “blindando os bandidos do INSS”. Pimenta classificou a declaração como falsa e, em tom irônico, chamou o colega de “Sargento Pincel”, em referência ao comediante calvo do programa humorístico “Os Trapalhões”.

Além disso, Pimenta anunciou que tomará providências formais contra Chrisóstomo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O ex-ministro afirmou que não permitirá que o deputado rondoniense “grite e ache que pode intimidar alguém” durante os trabalhos da comissão.

O episódio gerou repercussão nas redes sociais e acirrou os ânimos entre os parlamentares envolvidos na CPMI do INSS, que apura possíveis irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social.


Publicidade

Noticias da Semana

Publicidade

Veja +

Publicidade
Conteúdo Patrocinado