Explosão em ministério na Esplanada deixa homem gravemente ferido




O prédio no Bloco C da Esplanada dos Ministérios, onde funciona o Ministério da Igualdade Racial e outras cinco pastas, foi evacuado por volta das 10h desta terça-feira (25/11). Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, houve uma explosão em uma subestação de energia perto do local. Os servidores evacuaram o prédio com auxílio das equipes do CBMDF.

Continua após a publicidade.

Um trabalhador teve 60% do corpo queimado. Duas pessoas foram intoxicadas por inalação de fumaça. Outras 27 pessoas também foram atendidas, totalizando 30 feridos.

“No geral, a maioria estavam apenas com intoxicação leve por ter inalado a fumaça. Das 27 vítimas atendidas na triagem, apenas três tiveram de ser transportadas ao ambiente hospital”, explicou o capitão do CBMDF, Charles Palomino.

A servidora Joana Silva, de 27 anos relatou que pessoas ficaram presas no elevador após o começo do incêndio. “A gente só escutou a explosão e a fumaça preta subindo rápida. Foi questão de segundos. Teve gente que ficou presa em elevador, mas a maioria desceu pela escada de incêndio até de forma tranquila, apesar do desespero”.

Continua após a publicidade.

A subestação onde fica o gerador do Ministério fica na parte externa do bloco C e a explosão ocorreu durante um serviço de manutenção realizada por funcionários terceirizados.


Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +