Homem mata onça preta e põe a prova do crime na Internet. Veja, inclusive no vídeo



 

Um homem foi preso em flagrante após afirmar ter matado uma onça-preta na área indígena Arariboia, no município de Arame, no Maranhão. A prisão foi feita pela Polícia Civil, na tarde dessa quarta-feira (20), após o caçador ter divulgado nas redes sociais um vídeo em que segura o animal minutos após o abate. Segundo os pesquisadores, essa espécie está ameaçada de extinção.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi encontrado com o couro da onça abatida, duas armas de fogo do tipo espingarda, munição calibre 20mm, pólvora e material utilizado na prática de caça de animais silvestres.

Continua após a publicidade.

O caçador permanecerá à disposição da Justiça e o inquérito prosseguirá. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Arame, vinculada a 23º Delegacia Regional de Buriticupu.

A polícia ainda não deu informações sobre as pessoas que acompanharam o caçador no momento da morte da onça-preta. Uma delas chega a aparecer nas imagens divulgadas nas redes sociais.

O vídeo – As imagens estão sendo compartilhadas por diversas pessoas e entidades nas redes sociais, para debater o assunto da caça esportiva. A jornalista de Campo Grande, Cláudia Gaigher também fez a publicação no Instagram, ainda na tarde de ontem, junto de um texto onde ela fala sobre a conscientização contra a caça esportiva. “Precisamos nos unir e lutar contra isso. É inadmissível que a caça de animais vire “esporte”.

Continua após a publicidade.

Assista:

Com informações do site: JDI

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +