Duas pessoas morrem em colisão entre barcos em Guajará-Mirim, RO; prefeita e servidores da Sedam estavam no local do acidente



Servidores se deslocavam para realizar ação social com indígenas da aldeia Tanajura. Nomes das vítimas fatais não foram divulgados.

 

Duas pessoas morreram em um acidente entre embarcações no Rio Pacaás Novos, em Guajará-Mirim (RO), nesta quinta-feira (10). No total, três barcos estavam no local do acidente.

Continua após a publicidade.
  • Em um deles estava a prefeita de Guajará-Mirim, Raíssa Bento e servidores do Município,

  • No outro servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e

  • Os tripulantes do terceiro barco ainda não foram identificados.

De acordo com informações repassadas pela Prefeitura de Guajará-Mirim, os dois barcos com a prefeita e os servidores se deslocavam para a aldeia Tanajura para realizar uma ação social com os indígenas.

A Sedam relatou que, de acordo com informações preliminares, a embarcação onde estavam os servidores do Estado se chocou com uma terceira embarcação, ainda não identificada, durante uma curva no rio. Até o início da noite desta quinta, houve a confirmação que duas pessoas envolvidas no acidente morreram e outra está ferida. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Continua após a publicidade.

O Corpo de Bombeiros, uma equipe da Capitania Fluvial da Marinha e uma equipe da Sedam foram até o local do acidente para prestar atendimento às vítimas.

Local do acidente

Continua após a publicidade.

 

O Rio Pacaás Novos é um afluente do Rio Mamoré, e está localizado na região de Guajará-Mirim, distante aproximadamente 328 km da capital Porto Velho.

De barco, a viagem entre Guajará-Mirim e a aldeia Tanajura, onde aconteceria a ação social, é de aproximadamente 1h30.

(G1)



Noticias da Semana

Veja +