|
|
|
Na madrugada deste domingo (12) a Polícia Militar registrou a 84 prisão pessoas em Rondônia por embriaguez. Desse número 38 motoristas foram presos na Capital.
Na noite de sábado (11), um jovem que dirigia um gol foi preso na Avenida Jóse Vieira Caúla depois que colidiu contra dois carros outros veículos que estavam estacionados e o muro de uma casa.
O homem identificado como Kaynan F.C.S.R. contou aos policiais que tentou desviar dos pedestres, mas perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contr um Agile, quando bateu no canteiro central da via, no Gol e no muro,
Ele recebeu atendimento médico e foi levado para a Central de Flagrantes.
Lei Seca
A norma ficou conhecida como “lei seca”, e tem como objetivo proibir que pessoas dirijam sob a influência de álcool ou outra substancia psicoativa, ficando o condutor transgressor sujeito a pena de multa e suspensão da carteira de habilitação por 12 meses.
Além da punição administrativa, outra norma prevista no CTB prevê como crime o ato de conduzir veiculo automotor sob o efeito de bebida alcoólica ou outra substância psicoativa, a pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Conforme o texto do Código de Transito Brasileiro, lei nº 9.503, de 23 de SETEMBRO de 1997, a pessoa que infringir a “lei seca” pode ser punida tanto no âmbito administrativo quanto no âmbito penal.
Com informações do Rondoniagora
