Operação Infância Protegida apura exploração sexual de adolescentes em Rondônia
Por: Redação | Publicado em: | Categoria: Policial
Redação, Porto Velho RO, 17 de junho de 2026 - A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, nesta quarta-feira (17), a Operação Infância Protegida, com o objetivo de investigar denúncias de exploração sexual envolvendo adolescentes nos municípios de Seringueiras e São Francisco do Guaporé. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Seringueiras, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia de São Francisco do Guaporé, e cumpriu mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça.
As investigações tiveram início após o recebimento de uma denúncia anônima relatando possíveis situações de violência e exploração sexual envolvendo duas adolescentes. A partir das informações repassadas, os policiais passaram a realizar diligências para verificar os fatos, coletar provas e identificar eventuais responsáveis pelos crimes.
Com o avanço das apurações, a Polícia Civil reuniu elementos que embasaram a representação judicial para cumprimento das medidas cautelares. Durante a operação, foram apreendidos materiais considerados relevantes para a continuidade das investigações, que agora serão analisados para auxiliar no esclarecimento completo do caso.
Segundo a Polícia Civil, o trabalho investigativo prossegue com o objetivo de identificar todos os envolvidos e responsabilizar criminalmente os autores das possíveis práticas ilícitas. A corporação ressaltou que crimes contra crianças e adolescentes exigem atuação rigorosa e integrada dos órgãos de proteção e segurança pública.
A instituição também reforçou a importância da colaboração da sociedade no enfrentamento à exploração sexual infantojuvenil, destacando que denúncias podem ser realizadas de forma anônima e sigilosa, contribuindo para a proteção das vítimas e para a interrupção de ciclos de violência que afetam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Fonte: noticiastudoaqui.com
Noticias da Semana
Jornalista e escritor Zuenir Ventura morre aos 95 anos
Furia promete revogar “perdão” à Energisa: “É dinheiro do povo de Rondônia”
Michelle Bolsonaro é internada em Brasília nesta terça-feira (22/9)
AROM divulga 1º Congresso Internacional de Políticas Públicas da Amazônia promovido pela UNIR
Suplente Marcelo Lucas reforça compromisso de Sílvia Cristina com setor produtivo
Candidatos trocam ataques no debate e Hildon surpreende ao chamar adversários para seu governo
Mamonas, Gabriel Diniz, Marília Mendonça e Rick: veja casos de acidentes aéreos que chocaram o Brasil nos últimos 30 anos
Rondônia é o 2º estado que mais mata mulheres; veja o que os 6 candidatos prometem contra o feminicídio
TJRO derruba liminar e libera licitação de R$ 8,47 bilhões para água e esgoto em Rondônia
Cantor Rick e mais 4 morrem após queda de helicóptero em SC; destroços são encontrados
Furia visita comércio em Ji-Paraná e reforça diálogo com setor produtiv