Segunda dose de vacina de Oxford em voluntários é aprovada por Anvisa



A Anvisa ampliou ainda a idade máxima para o recebimento da dose de teste

 

A segunda dose da vacina de Oxford poderá ser aplicada em voluntários. A aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) saiu nesta segunda-feira (10). Esta segunda dose serve como uma reforço da  imunização da primeira dose.

Continua após a publicidade.

A autorização foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU), em que consta a informação de que a segunda dose deve ser aplicada de 4 a 6 semanas após o recebimento da primeira.

A oscilação deste prazo pode se dar devido à comunicação com o voluntário, para que seja possível mobilização para o recebimento da segunda dose da vacina.

Quem não recebeu a primeira dose deve cumprir um intervalo de 4 semanas para seguir à segunda.

Continua após a publicidade.

Além disso, o texto aprova também que pessoas de até 69 recebam as doses da vacina de Oxford. Antes, o teto da idade era de 55. Isso é visto com um bom sinal, já que a população mais velha não sofreu de efeitos adversos severos e poderá avançar para outro grupo, considerado de maior risco ainda.

Fonte: iG

Continua após a publicidade.


Noticias da Semana

Veja +