17 dicas para se proteger dos malefícios da exposição solar | Notícias Tudo Aqui!

17 dicas para se proteger dos malefícios da exposição solar

Compartilhe:

 Dermatologista aconselha como se proteger dos malefícios da exposição solar

 Os raios solares podem trazer consequências danosas à pele, principalmente no verão quando as pessoas ficam mais expostas. Segundo a dermatologista Dra. Cíntia Guedes Mendonça, é importante criar o hábito de cuidar da pele. “A prevenção é a principal medida para coibir qualquer problema de pele. Entre as medidas para diminuir a exposição ao sol, além do uso do protetor solar, estão o uso de óculos escuros e chapéusficar em locais com muita sombra e utilizar roupas que protegem do sol. Não esquecer que o tempo nublado também permite a passagem de raios ultravioletas que podem prejudicar principalmente crianças e idosos”, reforça a médica.

 Os protetores solares orais contam com substâncias que promovem uma foto-proteção sistêmica, porém o uso desse tipo de protetor não exclui a utilização do produto tópico, uma vez que os dois devem ser usados juntos para obter um melhor resultado. Os bebês acima de seis meses já podem usar protetor solar infantil. A recomendação da dermatologista é usar protetor solar com fatores altosreaplicar várias vezes e evitar o horário que o sol está mais quente. O ideal é antes das 10h da manhã e após as 16h. Lembrando que devemos passar o protetor solar pelo menos 30 minutos antes da exposição ao sol.

 Outras sugestões são: usar repelentes ao menos três vezes ao diavestir roupas de mangas longas e calças compridas com tecidos leves e cores clarascolocar telas de proteção e mosquiteiros nos quartos.

 A hidratação é primordial para manter a pele saudável. Para isso, é necessário usar cremes hidratantes e ingerir bastante água.



 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui