ELEIÇÕES2018 - O PT não confia nas tvs e quer debate paralelo na Internet | Notícias Tudo Aqui!

ELEIÇÕES2018 - O PT não confia nas tvs e quer debate paralelo na Internet

Compartilhe:

O candidato a vice-presidente do PT, Fernando Haddad, e a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB) —eventual vice da chapa caso a candidatura de Lula ao Planalto seja impugnada pela Lei da Ficha Limpa— pretendem protagonizar um debate paralelo ao da Bandeirantes.

A transmissão será feita pela internet e deve mostrar os dois comentando e respondendo a perguntas feitas aos presidenciáveis durante o debate da emissora.

Mesmo assim, o coordenador da campanha presidencial do PT, José Sergio Gabrielli, reforçou que o partido tentará na Justiça, até a última instância, que Lula esteja no debate da Band. “O candidato é Lula. Vamos forçar para que Lula esteja lá”, afirmou.

O esquecido

Um apoiador do presidenciável João Amoêdo, do Partido Novo, criou um abaixo-assinado online para pressionar as emissoras de televisão a chamá-lo para os debates com os candidatos à Presidência da República.

A campanha, criada há três dias, já conta com 154.000 assinaturas. O primeiro debate será realizado nesta quinta-feira, às 22h15, nos estúdios da TV Bandeirantes.

Pela legislação aprovada no ano passado, as emissoras são obrigadas a convocar para os debates os partidos com ao menos cinco parlamentares no Congresso, mas podem optar por convidar um candidato que não se encaixe na regra.

O Partido Novo de Amoêdo, registrado em 2015, não tem nenhum parlamentar. “Todo candidato deveria ter o mesmo espaço nos veículos de imprensa. Só assim o cidadão poderá escolher o melhor candidato”, afirmou Amoêdo em seu perfil no Twitter.

 

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui