ELEIÇÕES2018 – É hora de saber quem é quem e começar a escolher seu candidato
Nas eleições que estão chegando, o eleitor terá que escolher dentro dos 41 dias que restam, quais serão os seus candidatos. Como o voto é obrigatório no Brasil, é melhor começar a pesquisar para saber em quem votar.
Definir qual o candidato a deputado estadual ou federal por exemplo, se constitui numa dificuldade a ser vencida. As ‘formiguinhas’ estão nas ruas e avenidas, esquinas e semáforos com músicas, bandeiras e santinhos. Atrás de votos. Do seu voto.
A Assembleia Legislativa de Rondônia tem 24 cadeiras de deputados. A maioria são candidatos à reeleição. Com exceção de Maurão de Carvalho que é candidato a governador e do deputado Leo Moraes que é candidato a deputado federal.
Além destes 24 que já tem mandato, existem os que são vereadores nos municípios e os novos candidatos que estão entrando na política agora. E cada partido ou coligação tem uma relação de nomes chamada ‘nominata’, representando a cidade ou região. É muita gente.
Nas cidades do interior a tarefa não é tão difícil pelo fato de que todos se conhecem. Um pega informação com o outro, vai se esclarecendo e formando seu juízo, fazendo escolha e tomando decisão.
Mas em cidades médias ou grandes, como Porto Velho, que já passa de meio milhão de habitantes, a tarefa fica mais difícil.
Os eleitores de Porto Velho conhecem menos os candidatos que o eleitorado de Ariquemes, por exemplo. Ali, eles sabem quem é quem. Aqui, pouco ou nada se sabe sobre quem são e de onde eles vêm.
Além disso, a Capital por ter o maior eleitorado do estado, recebe candidatos de todos os municípios de Rondônia. Cada um leva um punhado de voto da cidade, se elege, e vai trabalhar pelo o seu município ou região.
Nunca mais lembra de Porto Velho, nem de você.
Então é melhor procurar conhecer e escolher um candidato do seu município, de sua região. Um nome ficha limpa. Gente honesta que honra a palavra dada. Assume compromisso e cumpre.
Fuja do deputado estadual que levou teu voto na eleição passada e se corrompeu, ficou rico do nada, não cumpriu o que prometeu. E, pior, só agora, quatro anos depois, lembrou de você.
Se você, como eleitor, não levar essa missão com seriedade e responsabilidade, nada mudará nesse país. Por mais que você reclame. E nem adianta reclamar.
Fonte: notíciastudoaqui.com
Noticias da Semana
* LÍNGUA DE FOGO – A travessia de Porto Velho de triplo ‘D’ para triplo ‘A’
* CABRA FROUXO - Marido foge e deixa mulher ser presa com drogas na zona leste
* SOL E CHUVA EM RO - Calor: termômetros podem alcançar os 40 graus neste domingo
* QUEDA EM BURACO SEM FUNDO - Jair Bolsonaro usa meme nas redes para ironizar alta do dólar
* ALEMÃES COM PEITO APERTADO - Magdeburgo vê consternação e ódio após ataque a mercado de Natal
* TRAGÉDIA CHOCA MINAS GERAIS - Acidente em MG é a maior tragédia em rodovias federais desde 2008
* A VERDADE E A FUGA - Carro capota após colisão com caminhão em Porto Velho, e motorista foge
* FIQUE LIGADO NESSA - Expediente bancário tem alterações neste final de ano; confira
* CULTURA E TURISMO - Livros destacam potencial da cultura e do turismo de Roraima