Acir Gurgacz reafirma candidatura, mesmo que tenha de ir ao TSE pelo registro | Notícias Tudo Aqui!

Acir Gurgacz reafirma candidatura, mesmo que tenha de ir ao TSE pelo registro

Compartilhe:

Acir admite a hipótese – mesmo que remota, segundo ele -, de ter o pedido de registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral e nesse, recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir o direito de concorrer. Não considera, contudo, o risco de fazer a campanha ‘sangrando’ com esse processo judicial.

A motivação para a coletiva de imprensa, foi a enxurrada de notícias dando conta de que a Procuradoria Geral da República havia solicitado ao Judiciário o imediato cumprimento da pena a que o senador foi condenado.

Acir garantiu que o processo do STF não tem absolutamente nada a ver com sua campanha eleitoral, que prossegue normalmente, descartando qualquer hipótese de renúncia. Ele acentua que enfatizou que jamais cogitou abandonar a corrida eleitoral para apoiar uma eventual candidatura do governador Daniel Pereira (PSB), que formaria uma dobradinha com a mulher do senador, Ana Maria Gurgacz.

Na hipótese de vir a ter o pedido de registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral, devido à condenação no STF, Acir garantiu que, mesmo assim, manterá normalmente a campanha. Ele considerou a hipótese de impugnação no TRE como “remota”, mas assegurou que, se acontecer, buscará no Tribunal Superior Eleitoral o direito de concorrer. “Vamos vencer estas eleições. Quem busca nos tirar do jogo eleitoral são aqueles que temem o combate implacável à corrupção que vamos fazer no nosso governo”, enfatizou.

Ele disse que, diante da divulgação da notícia de que a PGR tinha pedido ao STF para dar início ao cumprimento da pena, sua Assessoria cogitou emitir uma nota de esclarecimento à população. “Mas achei melhor reunir a imprensa para dar uma declaração de viva voz, reafirmando nossa candidatura e os nossos propósitos para o Estado, demonstrando confiança de que seremos vitoriosos, tanto no campo processual quanto eleitoral”, disse.

Fonte:Expressãorondonia


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui