JUSTIÇA – Juiz quer saber se condenada por matar durante o sexo pode viver em sociedade | Notícias Tudo Aqui!

JUSTIÇA – Juiz quer saber se condenada por matar durante o sexo pode viver em sociedade

Compartilhe:

Vânia Basílio Rocha, 21 anos, é uma jovem de Vilhena condenada pela justiça a cumprir 8 anos e 4 meses de prisão por matar o namorado afacadas durante o ato sexual.

Segundo o Poder Judiciário, pelo tempo que já cumpriu da pena,  2/5, Vânia já pode progredir para cumprir o restante da sentença no regime semiaberto. Ela já tem parecer favorável do Ministério Público de Rondônia.

A dúvida do juiz Adriano Lima Toldo, da 2ªVara Criminal, para atender o parecer do MP é se a condenada está em condições mentais de viver em sociedade. Por isso, solicitou avaliação médica para aferir se Vânia, que foi considerada sociopata - pessoa com personalidade antissocial – em exame realizado em 2016, apresenta ou não risco de conduta periculosa após a concessão do benefício e deixar o regime fechado.

O magistrado relembra que Vânia chegou a ser considerada semi-imputável, pessoa que, naquele momento, não tinha condições de sociabilizar. Daí a necessidade de “uma perícia psiquiátrica para aferir a condição atual de saúde mental e da periculosidade da reeducanda”, explicou o juiz. A avaliação não tem data marcada embora já tenha sido nomeado um médico psiquiatra.

Presa desde dezembro de 2015, Vânia chegou a confessar “que queria matar alguém. Na cadeia, ela realiza atividades de remissão de pena e tem tido bom comportamento na prisão. Por isso, no final de junho, foi anunciado o direito ao benefício do regime semiaberto.

Vania Basílio fez cara de fúria quando foi condenada, em 2016 (Foto: José Manoel/ Rede Amazônica)

 

 

Fonte: noticiastudo aqui


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui