Ufologia Mística | Notícias Tudo Aqui!

Ufologia Mística

Compartilhe:
ColunistaMarco Anconi

UFOLOGIA: do inglês UFO (Unidentified Flying Object) + do grego LOGIA (Estudo).

Ufologia é comumente conhecida como a “ciência” que estuda os OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). Existem duas correntes principais que estudam e buscam contatar os OVNIs e seus ocupantes.

A primeira corrente, ufologia clássica, estuda os efeitos físicos produzidos ou associados a este tipo de fenômeno (fotos; filmes; gravações radiofônicas; marcas no solo e em pessoas; distúrbios eletromagnéticos e climáticos; aparições a olho nu ou em radares; abduções - seqüestros praticados por entidades alienígenas-; etc.).

A segunda corrente, ufologia mística, ocupa-se, principalmente, em manter contato com “seres” ou “entidades” extra ou intra terrestres, ou extra dimensionais, através de telepatia ou canalizações (fenômeno no qual ocorre a utilização de um médium - pessoa sensível, com a faculdade natural de comunicar-se com os espíritos ou entidades de outras dimensões - por uma entidade extra-física para a transmissão de mensagens, servindo como meio de comunicação). É este grupo que nos interessa neste momento.

Existem incontáveis grupos de ufologia mística dedicados a manter contato com várias “entidades” alienígenas. O Planalto Central do Brasil (que vai do leste, Mato Grosso - Serra do Roncador - até o oeste, Minas Gerais - Chapada Diamantina – e do sul, Goiás – Serra Dourada – até o norte, Tocantins – Chapada dos Veadeiros), conhecido como o “chakra cardíaco do planeta Terra”, é o pólo mundial dos contatos com os extra e os intra terrestres. Em muitas outras partes do mundo proliferam tais grupos e há entre a maioria um intercâmbio de informações e troca de experiências.

É comum encontramos ufólogos místicos desvinculados de grupos ou organizações, pois este tipo de médium, na maioria das vezes, não escolhe e sim é escolhido pelos extras (alguns sequer sabem que são médiuns). São vários os casos em que, somente após os primeiros contatos “alienígenas” com um determinado médium, haja a formação de um grupo em torno deste. Outros permanecem sem se filiar a grupos ou entidades, mas mantendo contato com seus “extra-interlocutores”.

Como é pouco divulgado, até mesmo por ser místico (esotérico = secreto), o trabalho desses ufólogos não é notado pelo grande público e nem divulgado pela mídia (mostrar uma foto ou um filme é mais interessante que uma conversa).

Normalmente intuímos que um “ser” inteligente e diferente de nós humanos deve ser de outro planeta ou dimensão, mas grande parte dos “seres” contatados é daqui mesmo e da nossa própria dimensão. São os chamados intra-terrestres que habitam o planeta Terra há muito mais tempo que nós humanos e que, para se protegerem e não atrapalharem nosso processo evolutivo (pelo qual já passaram há milênios) se recolheram para o interior, vivendo em cidades dentro de enormes cavernas. Inúmeros ufólogos místicos afirmam manter contato com estes “seres” citando, inclusive, a existência de um líder, conhecido como “O Rei do Mundo” que os governa e faz o papel de embaixador junto a outras comunidades desta e de outras dimensões.

Outros tipos de “alienígenas” contatados são extra-terrestres de dimensões adjacentes, como é o caso do “Comando dos Homens do Espaço”, também conhecido como “Comando Prateado”, que tem como maior expoente o “Comandante Ashtar Sheran” que, no sincretismo religioso cristão, é o Arcanjo Miguel ou, São Miguel Arcanjo. Este comando, através de canalizações, periodicamente envia mensagens orientando e alertando para mudanças e ajustes em nível planetário e até mesmo universal.

Segundo os próprios ufólogos místicos, em tais contatos, é necessário o uso de bom senso, para se “filtrar” a informação recebida, a fim de se saber o que é e de onde vem. Muitos são os casos de médiuns despreparados, e mesmo de boa fé, que recebem informações aparentemente importantes, mas que, em verdade, visam apenas causar pânico e desordem em nosso já conturbado planeta azul. As “entidades” que visam à evolução humana sempre se identificam, dão provas de sua autenticidade e mantêm uma mesma conduta durante períodos de tempo bastante longos, ou transmitem a mesma informação para vários médiuns sérios e acostumados com a tarefa.

Seja feliz e encontre-se.

Ame-se e evolua.

 

Marco Anconi
mac.anconi@gmail.com


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui