ELEIÇÕES2018 – Hildon lança a mulher a federal e deixa Mariana de orelha em pé | Notícias Tudo Aqui!

ELEIÇÕES2018 – Hildon lança a mulher a federal e deixa Mariana de orelha em pé

Compartilhe:

PORTO VELHO – O anúncio do lançamento do nome da primeira dama de Porto Velho Ieda Chaves para concorrer a uma vaga à Câmara Federal vai criar ainda mais confusão no já conturbado quadro político do PSDB (Partido da social Democracia Brasileira) e seus aliados. Quem não gostou nenhum pouco desta iniciativa – embora não dê um pio em público -, é o clã dos Carvalhos, que tem a deputada federal Mariana candidata a reeleição.

Na eleição de 2014, a reclamação geral dos candidatos contra o então candidato a governador Expedito Júnior era a de que ele privilegiou o palanque para seu filho, Expedito Netto, preterindo os demais candidatos.

Esse teria sido um dos motivos que levou o clã dos Carvalhos e o primeiro suplente de deputado federal naquela coligação e liderança evangélica Agnaldo Muniz (falecido em abril último) a não se engajarem no segundo turno da campanha de Expedito, que perdeu para Confúcio Moura.

DESDE A ELEIÇÃO PASSADA, O GRUPO DOS CARVALHOS SE ARRANHA COM A TURMA DE EXPEDITO JÚNIOR

Alguns observadores acreditam que o maior problema de Expedito Júnior para chegar ao Governo do Estado é a credibilidade.

Para os Carvalhos, o lançamento da primeira dama de Porto Velho à Câmara Federal é uma tentativa de isolar Mariana, criando dificuldades a sua reeleição.

Nos bastidores, algumas especulações dão conta que o PSDB nacional estaria pressionando pelo lançamento de uma chapa puro sangue, com candidato e vice do próprio partido.

Mas aí reside outro ponto de estranhamento entre os dois grupos: os Carvalhos só aceitam trocar a postulação de Mariana ser for pela cabeça de chapa, lançando-a como candidata a governadora. Pelos acordos firmados com o PSD e o DEM, Expedito não teria mais as condições de voltar a pleitear a candidatura ao Senado, já reservada a Marcos Rogério.

Na equação para o lançamento do nome da primeira dama de Porto Velho na disputa deste ano, os caciques tucanos não consideram o surgimento de novos nomes, mesmo com os apelos da sociedade pela renovação na política. Eles trabalham apenas com a hipóteses de reeleger Mariana Carvalho, Expedito Netto e, agora, Ida Chaves.

Será que já combinaram com o eleitor?

Nestes próximos dias, muita confusão ainda deverá vir à tona.

Fonte: expressãorondonia

 


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui