Tomara que dê certo! Acadêmicos querem cuidar das árvores que plantarão sexta-feira. | Notícias Tudo Aqui!

Tomara que dê certo! Acadêmicos querem cuidar das árvores que plantarão sexta-feira.

Compartilhe:

Acadêmicos de engenharia ambiental e sanitária plantarão mudas de árvores no interior do campus da Avenida Mamoré da União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron), e em espaço público da Capital.

O discurso dessa instituição de ensino de Porto Velho será diferente. O desenvolvimento das mudas será devidamente acompanhado, explicam organizadores da programação da 1ª Semana do Meio Ambiente.

O plantio será feito no final da tarde de sexta-feira. Um dos coordenadores da 1ª Semana do Meio Ambiente, professor Alcimar Rodrigues da Silva, lembra que alunos de outras instituições também podem se inscrever para o evento [acesse o portal, no final do texto].

“Plantar com compromisso é o desafio de cada um de nós”, disse o acadêmico de engenharia ambiental e sanitária, Francisco José do Nascimento, Zezinho.

“De que adianta o sagrado plantio, se a árvore ficar frágil e até largada à própria sorte”, alertou.

Porto Velho acumula experiências negativas de plantio de árvores em ruas e avenidas, sem o devido abastecimento de água e até de podas regulares. No parque será a primeira experiência.

Segunda-feira (4), das 19h às 22, o professor doutor em bioquímica Andreimar Soares, diretor científico da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa do Estado de Rondônia (Fapero) falará a respeito da conservação ambiental da Amazônia na pesquisa de ponta.

Andreimar explicará o preço dos avanços tecnológicos nessa palestra prevista para o auditório do Porto Velho Shopping.

Na terça-feira, no mesmo horário e mesmo auditório, o professor licenciado em Química pela Universidade Federal de Rondônia, Leandro Moreira Dill, mestre em Biologia Experimental, tratará do preço do crescimento tecnológico, ao falar sobre inovação e desafios para a região amazônica.

Na quarta-feira, também a partir de 19h, no mesmo local, os professores doutores César Guimarães e Klondy Agra [ambos da Uniron] debaterão a legislação ambiental e os desafios do crescimento sustentável.

Encerrando a programação, na quinta-feira, das 19h às 22h, na sala E 001 do Campus 2 Mamoré, a professora Roselaine Sanches (Uniron) abordará o consumo de agrotóxicos e impactos na Amazônia.

DIA MUNDIAL FOI CRIADO EM 1972

Criado em 1972 pela Organização das Nações Unidas, durante a Conferência sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo (Suécia), o Dia do Meio Ambiente passou a ser comemorado todo dia cinco de junho.

A data coincidiu com a conferência, visando chamar a atenção das populações para os problemas ambientais e para a importância da 

preservação dos recursos naturais, que até aquele período do século passado eram, por muita gente, considerados inesgotáveis.

INSCREVA-SE PELO PORTAL
www.uniron.edu.br/academico/

 

MONTEZUMA CRUZ


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui