Celso de Mello decidirá se Agripino Maia virará réu pela 2ª vez no STF | Notícias Tudo Aqui!

Celso de Mello decidirá se Agripino Maia virará réu pela 2ª vez no STF

Compartilhe:

A 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu a análise do recebimento de uma denúncia contra o senador Agripino Maia (DEM-RN) depois de 1 empate por 2 votos a 2 na sessão desta 3ª feira (5.jun.2018).

Os ministros aguardarão o voto de desempate do decano Celso de Mello, ausente na sessão. O caso será retomado na semana que vem.

Até o momento, o relator, Ricardo Lewandowski, votou para aceitar a denúncia contra o congressista e abrir uma ação penal na Corte. Ele foi acompanhado pelo presidente da Turma, Edson Fachin. O ministro Gilmar Mendes divergiu e votou pela rejeição da peça, foi seguido por Dias Toffoli.

Também é alvo da investigação a ex-governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (PP). Ela é a atual prefeita de Mossoró (RN). Todos os 4 ministros que votaram até agora decidiram pelo arquivamento da denúncia contra ela.

A PGR (Procuradoria Geral da República) sustenta que Agripino, na condição de senador e presidente do DEM, recebeu vantagens indevidas de R$ 1,15 milhão para executar contrato de inspeção veicular ambiental em Natal. Ele teria recebido ajuda da ex-governadora.

O congressista já responde a uma ação penal no STF. A 1ª Turma recebeu denúncia contra o senador e presidente do DEM em dezembro do ano passado. Ele é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo o MPF (Ministério Público Federal), o senador recebeu propina na construção do estádio Arena das Dunas em Natal, uma da sede das Copas do Mundo de 2014.


 Comentários
Noticias da Semana
Dicas para te ajudar
TV Tudo Aqui